quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lorena recebe 3ª etapa do Circuito Maremoto

Competição acontece dias 17 e 18 de setembro para amador 1 e 2, feminino 1, iniciante e mirim. 

 

Pela primeira vez em seus cinco anos de existência o Circuito Maremoto de Skate desembarca no Vale do Paraíba e o ponto de encontro dos principais skatistas brasileiros será em Lorena. A competição acontece nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro Social Urbano (CSU), que fica na rua Alcides da Costa Vidigal, no bairro Nova Lorena. 

No sábado, dia 17, a categoria mirim inicia as atividades a partir das 09h00 e em seguida será a vez da garotada do iniciante. As meninas do feminino 1 também competem no sábado com final direta. Já no domingo (18) o dia começa com os amadores 2 e finaliza com as estrelas do amador 1. E para Lorena o Circuito Maremoto traz uma boa novidade: será utilizada a área de competição da Switch Skate Park (Rib. Preto), a mesma dos anos anteriores do Circuito Paulista. 

Pontuando como 3ª etapa do ranking, a competição em Lorena vai distribuir R$ 12 mil em mercadorias e também a chance do skatista despontar na disputa pela gorda premiação para os melhores de 2011. Mas não poderia ser por menos, uma vez que o melhor em cada categoria, depois de 5 etapas, leva pra casa moto 0 km (amador 1), notebook (amador 2), filmadora digital (iniciante e feminino 1) e playstation 2 (mirim). 

Então anota na agenda os dias 17 e 18 de novembro, começa a separar aquela grana a partir de agora e já reserva sua vaga na van porque essa etapa será uma das melhores, com certeza! Mais informações: contato@maremotoskate.com.br e (17) 3279-8397 ou (17) 8115-9940. 

Ficha técnica: 

3ª etapa do Circuito Maremoto 

Lorena/SP, dias 17 e 18 de setembro de 2011 

Sábado, dia 17: Mirim, iniciante e feminino 1 (eliminatórias mirim e iniciante, final mirim, semifinal iniciante, final direto feminino 1, final iniciante e premiação) 

Domingo, dia 18: Amador 2 e amador 1 (eliminatórias amador 2 e amador 1, final amador 2 e amador 1 e premiação) 

Informações: contato@maremotoskate.com.br e (17) 3279-8397 ou (17) 8115-9940 

Onde ficar: 
Hotel DOM (12) 3157-7393 
Hotel Guarany (12) 3153-1002 
Hotel Colonial (12) 3152-1644 
Hotel Olympia (12) 3153-2924 

Por: JR Lemos

FONTE: CAMPEONATOSDESKATE

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Momentos inesquecíveis do Element Challenge

Manobras impressionantes e linhas impensáveis executadas por grandes nomes do skate, foi o que o público que compareceu neste sábado (dia 27) no Parque Zilda Natel, Pista do Sumaré, presenciou de perto no Element Challenge. 

 

O pódio desta competição de street skate profissional foi formado por skatistas da nova geração do skate brasileiro: Lucas Xaparral (1º lugar), Luis Apelão (2º lugar) e Maitlon dos Santos (3º lugar). Veja agora imagens dos principais acontecimentos deste evento inesquecível. Clique aqui e veja matéria com resultados. 

Fonte: CEMPORCENTO 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

360° Allan Mesquita Episódio 5


Quem não sonhou em viajar, conhecer o mundo? Para os verdadeiros Bowl Riders, significa experimentar as mais desafiadoras curvas e transições. 

 

Profissional com mais de 15 anos no circuito mundial, Allan Mesquita nos apresenta, em 6 episódios, as pistas mais marcantes do continente europeu (Marselha, País Basco, Brixlegg, Praga e Amsterdam) e do Brasil (São Paulo, São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre). 

Um giro de 31 dias, por 17 pistas em 11 cidades de 6 paises, que mescla esporte e cultura, transmitindo a identidade e o estilo de cada lugar. 

Coordenação Geral: Rodrigo Pesavento 
Direção: Rodrigo Pesavento e Daniel Bacchieri 
Reportagem, produção e imagens: Henry Saltz 
Montagem: Daniel Bacchieri e Henry Saltz 
Finalização: Juliano Storchi 
Trilha: Loop Reclame 
Realização: Zeppelin Filmes 

Confira este Episódio: 

Acesse o website: 360° ALLAN MESQUITA 

Brasil, 2011 

360° with Allan Mesquita a six piece web documentary 

Episode 5 - Prague / Amsterdam 

produced by Zeppelin Filmes 

Who has not dreamed of traveling and see the world? For the real 'Bowl Riders' it means to experience the most challenging curves and transitions. An experience that the Brazilian skater Allan Mesquita want to share with the audience in this documentary. A portrait of the skate bowl tradition, that takes us to the roots of skateboarding, originally practiced in the Californian backyard pools. 

Pro-skater with over 15 years in the world circuit, Allan Mesquita presents us, in 6 episodes directed by Rodrigo Pesavento and Daniel Bacchieri, the most thrilling skateparks on the European continent (Marseille, Basque Country, Brixlegg, Prague and Amsterdam) and Brazil (Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Florianopolis and Porto Alegre). 

Born in Rio de Janeiro, Allan Mesquita starts the trip by Rio and Sao Paulo before leaving for Europe. Returning to Brazil, he lands in Porto Alegre, where it continues to Florianopolis, alongside skateboarding legends, as Steve Caballero, Omar Hassan and Jeff Grosso. 

A trip for 31 days, around 17 skateparks in 11 cities of 6 countries, mixing sport and culture, taking a look at the identity and style of each place.

Angela R.I.P.

Uma homenagem ao Angela, pico clássico catarinense que foi demolido este mês. 

 

O local foi palco de manobras memoráveis e vai ficar para a história do skate nacional. Confira algumas manobras neste vídeo. 

 

Fonte: QIX 

domingo, 28 de agosto de 2011

StreetSkate Core 77 – Swerver

Mais uma invenção “Crazy”, a empresa de Design & Magazine Core 77 (New York) desenvolveu em 2009 o Streetboard Swerver, deck cortado ao meio ligado a uma haste fléxivel criando um meio skateBoard meio waveboad – impulsionado por movimento de torção. 

 

Assista o Swerver: 

 

Fonte: SKATECURIOSIDADE 

Crail Trucks de 1989

Primeira propaganda da Crail Skates, empresa paulista fundada pelo skater Sergio Bellinetti em 1989. 

 

Comanda a empresa até hoje o primeiro logotipo foi desenhado pelo grafiteiro Binho e foi inserido como propaganda no Zine skatenews de 1989/90. A mais de 20 anos no mercado Crail é atualmente a maior empresa de trucks para skate da america do Sul (exportando seus produtos de excelente qualidade para diversos lugares do planeta). A Crail Trucks vem apoiando e patrocinando campeonatos e skaters por décadas. 

Fonte: SKATECURIOSIDADE 

Entrevista com Gordo e Cida sobre Collab da Matriz e Flip

Recém-lançado, o model de shape do Luan de Oliveira desenvolvido pela Flip. 

 

Uma das maiores marcas de skate do mundo, em parceria com a Matriz Skateshop, de Porto Alegre, é o reconhecimento de um trabalho a longo prazo desenvolvido com muita dedicação pela loja. A CemporcentoSKATE conversou com os skatistas Marcus Cida e Cezar Gordo, proprietários da Matriz Skateshop, para descobrir maiores detalhes a respeito da carreira de Luan e sobre esse acontecimento histórico para o Skate nacional. Confira! 

1) Como e quando aconteceram os primeiros contatos com o Luan? 

CIDA: Foi bem no inicio do IAPI, em 2001. O Luan morava próximo da casa do Nilton “Urina”, que o ajudava com algumas peças, e passava o dia todo andando no IAPI. Mesmo pequeno, já dava para notar sua habilidade e facilidade para aprender novas manobras e decidimos inclui-lo na equipe. 

GORDO: Na real eu não sei, lembro dele pequeno, usando umas roupas muito largas. O que me chamou a atenção foi ver ele dando um shovit heelflip, uma das primeiras manobras que vi ele executar. 

2) Como está a relação com o Luan hoje, que a cada dia passa pouco tempo no país.? Vocês continuam sempre em contato, próximos? 

Estamos sempre em contato, andamos de skate juntos, seja quando aqui no Brasil ou quando vamos para lá (EUA). Algumas vezes acabamos ficando na casa dele. 

3) Qual o sentimento de ver o Luan no nível de skate em que ele está, sendo reconhecido mundialmente? 

GORDO: Como diz o Gerdal: "aí você me mata de orgulho"(risos). Fico impressionado quando paro pra pensar na caminhada do Luan e ver onde ele está hoje em dia. Sair do gueto de Porto Alegre para conquistar o mundo não é para qualquer um. Isso é merito do esforço e empenho dele, sem a ajuda de ninguém. Falar que esse ou aquele criou o Luan é mentira. Ele é o responsável pelo que fez e fará daqui para frente. Nós só estamos aqui apenas para apoiá-lo caso precise de alguma coisa, assim como fazemos com toda a nossa equipe. 
O que ainda me incomoda é ouvir algumas pessoas falando que ele é uma promessa. O Luan já é uma realidade há muito tempo, possui uma história de vida (sucesso) digna de filme. 

CIDA: O Luan encontrou seu dom, nasceu para o skate. Ele é uma das pessoas mais merecedoras que conheço. Ficamos muito felizes por tudo de bom que está acontecendo na vida dele. Inclusive já recebemos muitas mensagens dos vídeos dele no canal matrizskate no youtube de moleques dizendo que começaram andar de skate por ter visto ele andar. Já imaginou o peso disso? O skate lhe retribuiu toda energia e dedicação. Ele é uma pessoa muito humilde, divertida e está sempre com sorriso no rosto. 

4) Desde o início a Matriz se preocupou em manter uma equipe de skatistas. Hoje vocês contam com nomes reconhecidos, como Iqui e o próprio Luan. Qual a importância de uma loja/marca fomentar a cena local? 

GORDO: Acho que isso não é uma responsabilidade só de uma loja ou de uma marca, mas sim de todos skatistas. Fomentar a cena local, onde quer que seja e da forma que conseguir. 

CIDA: Aprendemos desde o início com todas dificuldades que passamos quando ainda éramos skatistas amadores. As lojas da região (Porto Alegre) não tinham materiais de qualidade e muito menos um atendimento especializado. Quando abrimos a Matriz, essa foi uma de nossas filosofias: manter uma equipe de atletas e apoiar eventos de Skate. 
Se tivesse uma receita, acredito que seria com que todas lojas de skate apoiem pelo menos um pouco, claro, dentro de suas possibilidades. 

5) Que tipo de ações uma verdadeira skateshop deve tomar para ajudar a construir uma cena e valorizar talentos locais? 

GORDO: Acredito que o primeiro passo é a criação de verdadeiras skateshops. 

CIDA: 
1º - Trabalhar com marcas que invistam no Skate. 
2º - Colocar pessoas capacitadas, que entandam e andam de skate para realizar um atendimento adequado. 
3º - Apoiar a cena local, atletas e eventos. 
4º - Fazer pelo amor ao Skate que o retorno virá em breve. 

6) Vocês consideram esse collab é um reconhecimento desse trabalho realizado pela Matriz a longo prazo? 

GORDO: Acredito que é uma união de marcas de Skate que estão sempre buscando a evolução, dando suporte que skatistas como o Luan surjam e sejam valorizados. O nosso trabalho é somente dar um suporte para o Luan desempenhar da melhor forma possível o que ele mais gosta e sabe fazer da vida. Não pensamos em reconhecimento, só em dar um suporte a mais um skatista no qual acreditamos em seu potencial. O resto foi só esforço dele mesmo. 

CIDA: No nosso caso, quando o trabalho é feito de skatista para skatista, conseguimos entender as necessidade de um atleta. Nós procuramos acompanhar e oferecer maiores condições para ele evoluir. Dessa forma, tanto o skatista como a loja terão o seu reconhecimento. 

Agradecimentos: Luan, Flip Skateboards, toda equipe Matriz, Léo Coutinho e Gui Friederics por ajudar no video. 

- Vídeo de lançamento do model de shape Flip Luan de Oliveira em colaboração com a Matriz Skateshop: 

 

Fonte: CEMPORCENTO 

Link

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Hanging with Helder


Precisando ver um vídeo novo de skate? 

 

Então temos uma solução para você. Trata-se do novo filme da Emerica, "Hanging with Helder", um curta com o time europeu da marca em uma tour por Lisboa, capital portuguesa. O filme conta com os skatistas Helder Lima, Tom Knox, Rob Maatman, Vladik Scholz, Eniz Fazliov. 

Aconchegue - se, relaxe e boa sessão! 


Fonte: DIFUSOR

Sandro Dias tenta ser Hexacampeão Mundial

Com 950 pontos de vantagem, skatista tem a chance de levar seu sexto título mundial de vert para casa. Brasil mostra sua força no esporte e lidera em outras modalidades também 

 

O esforço final para a conquista do hexacampeonato mundial de skate vertical. Esse é o desafio que Sandro Dias encara neste fim de semana. O brasileiro compete neste domingo (28) no Air Attack, em Antuérpia, na Bélgica, em busca de pontos que lhe garantam o título da temporada. Recentemente, a World Cup Skateboarding (WCS) divulgou o ranking do Campeonato Mundial, que aponta Sandro na liderança, com 950 pontos de vantagem sobre o segundo colocado (sem os descartes). 

Neste ano, as competições que contaram pontos para o Mundial foram o Oi Vert Jam (05 a 07/03 - Rio de Janeiro, Brasil), Kia Asian X Games (29/04 a 02/05 - Xangai, China), The Spot Paradise (01 a 03/07 - Roma, Itália) e X Games (28 a 31/07 - Los Angeles, Estados Unidos). A etapa da Bélgica é a última e decisiva. O vencedor é definido pela soma das três melhores notas. A possibilidade de mais uma conquista tem animado o skatista. 

"A sensação de poder conquistar mais um título é muito boa. Estou um pouco ansioso, como estive antes de vencer meu primeiro título mundial, em 2003. Não acredito em favoritismo por estar liderando o campeonato, e a galera toda está andando no mesmo nível, o que é bom, pois eleva o grau de dificuldade das disputas. Também não quero pensar muito nisso para não atrapalhar, quero estar tranquilo, me divertir e tentar fazer o melhor possível para me dar bem", disse Sandro. 

Essa será a quinta vez que o Air Attack acontece na Bélgica, após um intervalo de 18 anos - as edições anteriores foram entre 1990 e 1993. Além de disputas entre os homens no vertical, homens e mulheres também competirão na modalidade street. E o evento ainda conta com uma programação vasta de apresentações musicais, com diversas bandas e DJs. 

"Será minha primeira vez neste evento, e estou animado. O fato de ter várias bandas também ajuda a atrair diferentes públicos, que acabam curtindo tanto o skate quanto a música", comentou o brasileiro, de 36 anos. 

Além da liderança de Sandro Dias no skate Vertical, o Brasil ainda está no topo das modalidades Bowl (Pedro Barros) e Street masculino (Kelvin Rodrigues - 1º e Rodolfo Ramos - 2º), e entre as meninas, no Street (Leticia Bufoni - 2º e Jéssica Florêncio - 3º), o que prova a tradição do país no esporte. 

 

"Sempre falo que o Brasil é o país que mais revela atletas de nível todos os anos. Acredito que o reconhecimento disso por parte da imprensa e dos patrocinadores está melhorando bastante, mas ainda falta muito. O skate tem crescido numa velocidade impressionante e o Brasil já é visto como o país da vez também no segmento de esportes de ação. Espero que o topo do ranking final tenham muitos brasileiros, para que possamos continuar mostrando mais uma vez a importância do nosso esporte no Brasil", concluiu Sandro. 

Confira a programação do Air Attack, na Bélgica: 

Sexta-feira (26) 
08h00 às 13h00 - Treino de reconhecimento 

Sábado (27) 
10h45 - Warm Up 
11h15 - Sessão eliminatória - 15 classificam 

Domingo (28) 
11h25 - Warm Up 
12h00 - Final 
12h45 - Competição de aéreos 
13h25 - Competição de melhor manobra 
14h30 - Anúncio dos campeões 

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, HD, Ollie, Oakley e Positiv. 

Acesse o site do skatista: SANDRO DIAS 

Mais informações para a imprensa: 
XYZ LIVE 
Mariana Viegas/Rodolpho Siqueira 
Tel. (11) 3848.8672 /8670 
press@xyzlive.com.br