No dia 20 de agosto rolou a segunda edição do DROP DEAD BOWL 2011 na Drop Dead Skate Park e o SPORTTIME estava lá pra conferir. Divididos em três categorias (Iniciante, Amador e Open) os skatistas trouxeram seu arsenal de manobras em curvas mostrando que andar em bowl é divertido e precisa de fluidez e estilo.
Augusto Akio Campeão Iniciante
O bowl da Drop Dead Skate Park é feito em madeira e com coping de ferro e block no corner da extensão e do shallow, que é a parte mais baixa e mais estreita da pista. Uma pista muito divertida e que proporciona linhas rápidas e criativas.
Na categoria Iniciante, o paranaense Augusto Akio, o Japinha, conquistou o título de 2011, é bicampeão do Drop Dead Bowl, com apenas 10 anos o garoto é fera mesmo. O Bowl é uma modalidade que dá liberdade ao atleta e a pista de madeira é a preferida dos skatistas.
Confira o vídeo desta Edição:
O skate movimenta um mercado que envolve roupas, acessórios, calçados e equipamentos, que não são vendidos apenas para os praticantes de skate, o esporte influencia a moda e o comportamento de crianças e jovens. Pode-se dizer que é um segmento que não está mais vulnerável a um modismo, está consolidado.
Iago Bresciani (Iniciante) e Miguel Catarina (Open)
Estima-se que exitam cerca de 3,8 milhões de skatistas no país e nossos atletas estão no topo do skate mundial disputando com a tradição americana, várias categorias têm brasileiros como os melhores do mundo, entre eles os paranaenses Ferrugem e Piolho. Quem tem skate no sangue não para nunca de deslizar nas rodinhas, é um estilo de vida, é moda, é prazer, é diversão pra vida toda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário