As recentes boas notícias dão conta de que a Av. Faria Lima, aqui em São Paulo, receberá calçadas lisas e perfeitas como as da Av. Paulista, se tornando mais um lugar propício pro skate de rua.
E sempre valerá o aviso: quem realmente quer andar de skate, vai pra esse tipo de lugar domingo cedo, no meio da madrugada, em dia de semana após as 21h. Quem anda de skate no meio dos pedestres, pondo em risco a integridade física de quem passa e, pior, abrindo brecha para aqueles que gostam de criar leis e restringir a liberdade das pessoas, está longe de ser o verdadeiro skatista: é o idiota que só quer ser visto.
E seguindo nesse assunto de calçadas, fica a dica.
me permito copiar aqui o excelente disclaimer do Sidewalking SP:
SidewalkingSP é um movimento de pessoas que querem andar por calçadas padronizadas, planas, sinalizadas, com rampas de acesso para cadeirantes e carrinhos de bebês. Pessoas que usam as calçadas para ir ao trabalho, caminhar, correr, passear e se divertir. Pessoas que pagam impostos e querem caminhar sem tropeçar, sem cair e se machucar. Pessoas que através dos seus talentos querem ajudar a melhorar as calçadas de São Paulo. Pessoas com os pés no chão e a cabeça longe: sonhando em transformar calçadas num ato de cidadania. Se as grandes revoluções começaram pelas ruas, a nossa vai começar pelas calçadas.
Fonte: CEMPORCENTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário