Um dos maiores skatistas de todos os tempos enfrenta o que talvez seja o seu maior desafio em toda a vida.
O mítico David Hackett teve recentemente diagnosticado um câncer no cólon em estágio avançado, e teve de se submeter a uma cirurgia em caráter de urgência. E isso nem é o mais sinistro disso tudo: o plano de seguro-saúde que o cara tinha havia vencido menos de um mês antes do ocorrido, e ele não teve condições de bancar os custos sozinho. Acredite, os custos chegam à estratosférica marca de US$ 100 mil!
Quando eu digo que o cara é "mítico", eu não estou exagerando. Pergunte aos skatistas mais veteranos e eles saberão te dizer o quanto que o Hack-Man sempre foi um cara ousado e inovador. Avesso a usar equipamentos de proteção, Hackett nunca regulou seus slash grinds na transição que fosse. Além disso, ele é considerado em Venice como o pai do wall ride que teria sido criado por ele numa mureta que existia no antigo Venice Pavillion daquela praia.
Como se não bastasse, há cerca de 5 anos Hackett se tornou o mais velho skatista a realizar um looping, que foi executado no galpão de Tony Hawk. A imagem que correu o mundo chocou a quem não conhecia o cara - seu equipamento de segurança era apenas um capacete, e o tiozinho estava sem camisa e de calças... Ele tinha 45 anos na época, e segundo testemunhas acertou a manobra na segunda tentativa, um recorde a ser batido até os dias de hoje.
Bem, se quem poderia fazer algo pelo cara não se agilizou em coçar o bolso - no caso, a indústria do skate a qual ele tanto ajudou a levantar -, então a própria comunidade de skatistas lança mão de inúmeros artifícios para levantar fundos e ajudar ao cara. A revista Juice Magazine está oferecendo uma edição especial limitada de um poster com a foto tirada por ninguém menos que Daniel Sturt, com a imagem do mítico looping. Além da galera local, a ong You Are Perfect também disponibliza um link pra vender algumas telas pintadas pelo cara. E pra não dizer que nenhuma marca está se agilizando pra ajudar o cara, a Skull Skates lançou uma linha exclusiva de camisetas e tábuas de edições limitadas também pra levantar fundos pra ajudar ao cara. Eis os links:
Juicemagazine.Youareperfect.
Skullskates.
Se por aqui no Brasil nós temos o Skate Por Uma Vida pra ajudar na recuperação do Teco Jumonji, a galera lá dos EUA está organizando um evento para levantar fundos em novembro. Fique ligado que assim que soubermos de alguma data, nós postaremos aqui em primeira mão. Força, Hackett!
Fonte: TRIBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário